acesso-a-informacao

Os credenciamentos e certificações que a Fiotec possui conferem a ela credibilidade e confiança, demonstrando, ainda, a sua preocupação com o atendimento às exigências legais e a intenção de prestar um serviço com mais qualidade, conferindo aos projetos a ampliação das suas possibilidades de ação.

O funcionamento de uma fundação de apoio passa pela aprovação do seu registro e credenciamento, avaliados por um Grupo de Apoio Técnico (GAT) formado por membros do Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que concede a permissão de atuação no apoio aos projetos de pesquisa, ensino, extensão e desenvolvimento institucional. A Portaria Conjunta nº 76, de 1º de dezembro de 2015, credenciou a Fiotec pelo prazo de dois anos; entretanto, o Ofício nº 173/2017 do GAT, fundamentado pela Portaria Conjunta nº 42, de 24 de julho de 2017, prorrogou o período para cinco anos.

O compromisso da Fiocruz, já conhecido pela população brasileira, com o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) motivou a Fiotec a se qualificar como Organização Social para contribuir em uma das estratégias de ação: o projeto de gerenciamento, operacionalização e execução das ações e serviços de saúde no Território Integrado de Atenção à Saúde (Teias) no âmbito da área de planejamento (AP) 3.1 / Manguinhos, que através de um contrato de gestão entre a Prefeitura do Rio de Janeiro e a Fiotec permite o desenvolvimento de práticas inovadoras de organização e prestação dos serviços de saúde.

O esforço para possuir e manter Títulos, Certificações, Credenciamentos e Cadastros corrobora o quanto a instituição está atenta às necessidades da sociedade e dos projetos que gerencia.

Conheça um pouco mais

 

 

Além dos nossos credenciamentos e certificações, somos registrados nas principais plataformas usadas para viabilizar a gestão dos projetos. Saiba quais são aqui.