quem-somos

Entrou em vigor no dia 11 de novembro de 2017, a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467 de 13 de julho de 2017) proposta pelo Governo Federal. A reforma muda a lei trabalhista brasileira e traz novas definições sobre férias, jornada de trabalho, acordos coletivos, relação com sindicatos e outras questões. 

A nova legislação se aplica a todas as categorias regidas pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e também àquelas que dispõem de legislações específica.

Confira a Reforma Trabalhista na íntegra.

Comissão de Representantes dos Empregados

Em razão da entrada em vigor da Reforma Trabalhista em novembro de 2017, empresas que possuem entre 200 e 3 mil celetistas podem constituir uma Comissão de Representantes dos Empregados.

Para explicar como esse processo será feito, a Fiotec disponibiliza aqui o vídeo da apresentação realizada no dia 16/10/17, em sua sede, no Rio de Janeiro.

É importante ressaltar que apenas trabalhadores celetistas poderão participar da Comissão, que será formada por meio de uma eleição. A participação na Comissão não é obrigatória.

Leia o edital com as orientações gerais do processo eleitoralConfira aqui a retificação do edital.

Conheça o artigo 510-A e seguintes, da CLT, incluído pela lei 13.467/17.

Clique aqui para assistir à apresentação.

Se for do seu interesse integrar a Comissão de Representantes de Empregados da Fiotec, acesse o formulário e faça sua candidatura.

Confira aqui os candidatos elegíveis para o processo eleitoral para a constituição da Comissão de Representantes dos Empregados. A validação das candidaturas obedeceu às regras gerais contidas no edital. Vale ressaltar que o período de campanha terá início em 30/10/17 e irá até 10/11/17. ATENÇÃO! Em virtude da desistência de alguns candidatos, confira aqui a lista atualizada dos elegíveis. 

Conheça as propostas das candidatas Claudia Peixoto e Luana Barbosa. A candidata Luana Barbosa desistiu de sua candidatura, por isso sua proposta não está mais disponível.

Acesse aqui o modelo da carta de desistência de candidatura. O documento assinado deverá ser entregue: em mãos, para qualquer um dos membros da Comissão Eleitoral, ou digitalizado por e-mail, também para um dos membros da Comissão. São eles: Ingrid Xavier, Luanara Damasceno, Marianna Magalhães, Paulo Santos e Raquel Raad.  

Assista aqui ao vídeo do debate entre os candidatos elegíveis para a constituição da Comissão de Representantes dos Empregados, que foi realizado no dia 13/11/17, na sede da Fiotec.

IMPORTANTE!

A cédula eleitoral para a constituição da Comissão de Representantes dos Empregados foi enviada no dia 14/11/17 para todos os celetistas da Fiotec por e-mail, diretamente do sistema eletrônico de votação.

Por isso, fique atento ao seu e-mail pessoal (caixa de entrada, secundária/outros e lixo eletrônico). O remetente é Qualidade e o assunto do e-mail é "Dê o seu voto - Comissão Interna de Empregados Fiotec.

Resultado da eleição:

Resultado final com numero de votos

Confira abaixo o cronograma completo:

Candidaturas: de 17/10/17 até 25/10/17 às 16h

Lista de candidatos válidos: 27/10/17

Período de campanha: 30/10/17 a 13/11/17

Debate entre os candidatos: 13/11/17

Votação: de 14/11/17 às 9h até 16/11/17 às 14h. O prazo foi prorrogado até as 16h do dia 17/11/17.

Resultado: 17/11/17 às 16h30

Posse da Comissão: 23/11/17, às 9h

Para esclarecer possíveis dúvidas, entre em contato pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Cartilha interna

Elaborada pela área de Recursos Humanos, com o apoio da Assessoria Jurídica, e aprovada pela Diretoria, a cartilha “Impactos na Fiotec” aborda as modificações e novas regras que passam a vigorar na instituição, em razão da Reforma Trabalhista. Clique aqui para conferir o documento.