noticias

II EnfasudO II Encontro Regional de Fundações de Apoio do Sudeste (Enfasud) será realizado no prédio da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz), em 27 de setembro. O evento reunirá representantes das instituições em torno da temática “Ciência, tecnologia e inovação: o papel das Fundações de Apoio”.

A primeira mesa do evento discutirá o desenvolvimento de indicadores de desempenho para melhoria dos serviços prestados pelas Fundações de Apoio. Em seguida, já à tarde, o Decreto nº 9.283/18 estará no centro do debate. A norma estabelece medidas de incentivo à inovação e à pesquisa científica e tecnológica no ambiente produtivo, com vistas à capacitação tecnológica, ao alcance da autonomia tecnológica e ao desenvolvimento do sistema produtivo nacional e regional. Além de regulamentar a Lei 13.243 (Lei do Marco Legal de CT&I, de 2016), que facilita a atuação das fundações de apoio e agiliza a captação de recursos.

O II Enfasud será encerrado com uma mesa voltada à transferência de bens importados, que debaterá como o procedimento é realizado hoje pelas Fundações de Apoio.

Além da Fiotec, participam da organização do evento a Fundação Euclides da Cunha (FEC), Fundação Universitária José Bonifácio (FUJB), Fundação Coppetec e Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica (FACC).

Serviço

II Segundo Encontro Regional de Fundações de Apoio do Sudeste (Enfasud).

Data: 27 de setembro de 2018, de 9h as 16h

Local: Salão Internacional da Ensp/Fiocruz (Rua Leopoldo Bulhões, 1480 – 4º andar – Manguinhos, Rio de Janeiro)

Programação:
9h – 9h40 | Mesa de abertura
10h – 11h30 | Indicadores de desempenho para as Fundações de Apoio
13h – 14h | O decreto nº 9.283/18: pontos de maior impacto para as Fundações de Apoio
14h – 15h30 | A transferência de bens importados: o caso das Fundações de Apoio

Link para inscrições:
https://pt.surveymonkey.com/r/ENFASUD