noticias

VIII Sem Flu Patrim siteAcontece hoje (4/12) a abertura oficial da VIII Semana Fluminense do Patrimônio (SFP), no Museu Histórico Nacional, no Centro do Rio de Janeiro. O evento prevê o lançamento do selo comemorativo aos 200 anos do Museu Nacional, além de uma apresentação cultural sobre a SFP. A mesa-redonda “Museu Nacional: situação atual e perspectivas” promoverá um debate entre atores da instituição, mediados por Magali Romero Sá, da Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz).

A programação continua na quarta-feira (5/12), com palestras realizadas no Auditório do Horto Botânico do Museu Nacional, na Quinta da Boa Vista. A Semana Fluminense do Patrimônio deste ano traz o tema “Memória, cultura e sociedade”, tendo como foco o Museu Nacional e a importância da valorização da cultura e preservação da memória para uma sociedade saudável e consciente de seus valores e identidade cultural.

No domingo (9/12), a Quinta da Boa Vista recebe o evento de encerramento, o “Museu Nacional Vive”. Das 10h às 16h serão apresentados o material didático do Museu Nacional (entolomogia, ictiologia, geologia); feitas reconstituições dos objetos mais conhecidos do museu, por alunos de escolas públicas; além de reconstituições e atividades oferecidas pela instituição, para diferentes faixas etárias.

Outras cidades também receberão atividades da Semana Fluminense do Patrimônio. Acompanhe a agenda do evento, no site oficial, e a fanpage da SFP no Facebook.

 

Vagas