noticias

TVConfiesinternaNo dia 6 de abril, representantes de dez fundações de diferentes partes do País se reuniram na Coppetec para uma reunião sobre a TV Confies. O objetivo do encontro foi debater uma série de questões sobre o funcionamento, administração, conteúdo e perspectivas de futuro para a TV.

Os diretores e representantes da área de Comunicação tiveram a oportunidade de apresentar sua avaliação após o lançamento da TV, que aconteceu no dia 15 de março, tirar dúvidas e traçar estratégias de divulgação. A reunião foi transmitida ao vivo pela plataforma, permitindo que os demais representantes das fundações que não puderam se deslocar até o Rio de Janeiro pudessem participar remotamente das discussões.

Na data, foi instaurado o Conselho de Representantes da Rede TV Confies de Apoio à Inovação, composto pelas 16 Fundações de Apoio que fazem parte da fase 1 do projeto e já possuem seus canais instalados na plataforma: Fiotec, Fapeu, Funcamp, Funcern, Funpar, FMRS, Fadesp, Fapex, FCO, Uniselva, Faurgs, Astef, Funarbe, Fundep, Fade e Coppetec. Já existem planos para implantação da fase 2, com outras fundações afiliadas.

Participação da Fiotec

Dando o pontapé inicial dos conteúdos disponibilizados na TV, no dia do lançamento foi disponibilizado o curso sobre a nova CLT, apresentado pela advogada da Assessoria Jurídica da Fiotec, Marianna Magalhães. O curso faz parte da faixa de programação “Sala de Aula” e, por meio de quatro blocos de programa, tratou dos principais impactos nas leis trabalhistas com a nova CLT, fazendo uma abordagem de pontos relevantes de interesse para as fundações.

Rede TV Confies

A Rede TV Confies de Apoio à Inovação foi lançada no dia 15 de março de 2018 com o objetivo de fornecer mais transparência e visibilidade ao trabalho desenvolvido pelas fundações. Além de fazer a divulgação dos projetos de pesquisa apoiados, a plataforma atua também na capacitação a distância dos mais de 5 mil colaboradores das fundações (http://tvconfies.confies.org.br).