noticias

Lucas Mata exibe certificado ao lado de Eliana Cavalcante (à esquerda) e Christianne Barbosa, analista de Qualidade da Fiotec.Todos os anos a equipe da Fiotec se mobiliza para que a instituição alcance uma importante certificação frente às organizações estrangeiras parceiras. O “Duns Number – Data Universal Numbering System” é reconhecido internacionalmente como um identificador comum de empresas junto ao EDI (Eletronic Data Interchange) e nas transações de comércio internacional.

Após algumas reestruturações organizacionais, pela primeira vez, em 2018, a equipe de Iniciação de Projetos, responsável pela interlocução entre financiadores e coordenadores no momento de abertura de um projeto, assumiu a responsabilidade pela busca da documentação e cumprimento dos procedimentos necessários para que a Fiotec recebesse a certificação. “Nosso assistente, Lucas Mata, fez um ótimo trabalho de pesquisa para que soubéssemos que caminho seguir e conquistar a certificação. Sem o Duns Number, alguns órgãos norte-americanos simplesmente não aceitam nos enviar remessas, por exemplo”, pontua Eliana Cavalcante, supervisora da equipe de Iniciação na Fiotec.

Apesar de a certificação já estar válida, a profissional revela que sua equipe mantém contato constante com a parte reguladora do Duns. “É um processo contínuo de identificação de informações gerenciais, preenchimento de questionários de divulgação, análises financeiras da Fiotec, tudo com o objetivo de conquistarmos mais visibilidade junto aos nossos financiadores”, finaliza.

Além do Duns Number, a Fiotec possui uma série de credenciamentos e certificações que conferem à instituição a credibilidade de sua atuação. Você pode conhecer todos em nosso no site.