noticias

Equipe de Compras Internacionais da FiotecEquipe de Compras Internacionais da FiotecDesde o início de 2018, a Fiotec, por meio do núcleo de Compras Internacionais, da Gerência de Logística, participa do Programa de Eficiência da RIOgaleão Cargo, terminal de cargas do aeroporto internacional do Rio de Janeiro. Um dos componentes do programa é o ranking de eficiência logística, realizado mensalmente, ao longo do ano. A Fiotec ficou entre as cinco primeiras empresas, na categoria farmacêutica, nos meses de janeiro, abril e junho, com uma média de 20 horas de permanência de carga, em um segmento cuja média é 63 horas.

O Programa tem como principal objetivo destacar importadores, exportadores e prestadores de serviços, estimulando-os a obter melhor performance logística no terminal. Além do ranking, ele oferece a assessoria de desempenho e a premiação, que premiará as dez empresas melhores colocadas nos rankings de janeiro a dezembro.

Elisangela Bevitori, supervisora de Compras Internacionais da Fiotec, se mostrou muito satisfeita com a boa colocação da instituição nos três meses citados e ressaltou que isso é fruto de um esforço da equipe. “Estamos trabalhando com empenho dentro da área para conseguir o desembaraço no primeiro período, primeiro porque economiza custo, depois porque deixa o cliente satisfeito e ainda temos menos risco de perder a carga”, explicou.

A classificação da Fiotec na categoria farmacêutica se dá em razão dos projetos da Fiocruz no ramo, que demandam importação e exportação de insumos. Como fundação de apoio da Fiocruz, a instituição faz gerenciamento logístico dos projetos, que para esses serviços é feito pela equipe de Compras Internacionais.

Fóruns RIOgaleão Cargo

No esforço para melhorar cada vez mais os tramites ligados à área, a equipe também tem participado dos fóruns promovidos pela RIOgaleão Cargo. Os encontros debatem diversos temas ligados à exportação e importação, além de os órgãos envolvidos. O último deles foi realizado no início de setembro e tratou de temas ligados à Receita Federal, Anvisa e Ibama. Na ocasião, Elisangela representou a Fiotec.