Fiotec promove palestra sobre prevenção do câncer de mama para seus colaboradores - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

No dia 17 de outubro foi realizada na Fiotec a palestra “Saúde da Mulher”, ministrada pelo ginecologista da FioSaúde, Arthur Bastos, em celebração à campanha Outubro Rosa. O objetivo foi compartilhar informações e promover uma conscientização a respeito do câncer de mama, especialmente entre as mulheres, que são mais suscetíveis à doença do que os homens.

Números apresentados na palestra reforçam a importância da campanha. Em 2018, foram registrados mais de 59mil casos de câncer de mama entre as mulheres, o maior índice considerando todos os tipos de câncer. A melhor prevenção para a doença é o diagnóstico precoce e para isso o conhecimento do próprio corpo é fundamental para a realização do autoexame, através do toque. Alguns dos sinais mais comuns são caroços próximos aos seios, ondulações, mamilo puxado e vermelhidão. Em caso de presença de algum desses sinais, ou algo diferente do normal, será necessária uma consulta ao médico para avaliação.

O movimento Outubro Rosa é de âmbito internacional e foi criado no início da década de 1990, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, a maior e mais bem financiada organização de câncer de mama dos Estados Unidos. No Brasil, o Instituto Nacional de Câncer (Inca) promove mobilizações sobre o tema, assim como produz materiais e recursos educativos para disseminar informações sobre fatores protetores e detecção precoce do câncer de mama.