noticias

Foto: Fiocruz ImagensFoto: Fiocruz ImagensDevelopment of Animal Models and Related Biological Materials for Research: esse é o nome da nova chamada anunciada pelo National Institutes of Health (NIH), que busca por propostas de pesquisa para o desenvolvimento ou melhoria de modelos animais e materiais biológicos voltados à saúde humana, ou que contribuam para o aperfeiçoamento no diagnóstico e controle de doenças que possam interferir no uso de animais para pesquisas biomédicas.

Para receber o financiamento de aproximadamente US$ 300 mil, as pesquisas submetidas deverão ter, no máximo, dois anos de duração. As propostas podem ser enviadas do dia 16 de fevereiro de 2017 até a data limite de 8 de maio de 2019. Só estarão aptos a participar da chamada os projetos voltados às categorias de interesse de pelo menos dois dos institutos ou centros de pesquisa do NIH. Aplicações com foco em apenas uma doença ou categoria de pesquisa específica não serão aceitas.

Os testes em animais são importantes pelo fato de serem feitas relações diretas com as doenças que acometem os seres humanos. É importante, então, que se estimule o desenvolvimento de novos modelos capazes de decifrar a etiologia das doenças e testar potenciais novas terapias para o tratamento humano.

Inscreva sua proposta e veja, com mais detalhes, os tipos de pesquisa que o NIH busca.

Submissão de propostas

Os interessados em submeter propostas com o suporte da Fiotec podem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O apoio na elaboração busca facilitar o entendimento do edital e o cumprimento dos critérios dispostos no documento. Lembrando que para obter apoio da Fiotec é necessário o envolvimento de uma Unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).