noticias

O NIH – National Institutes of Health, órgão ligado ao Departamento Norte Americano de Saúde e Serviços Humanos, está com a chamada “Modeling of Infectious Disease Agent Study Research Projects” aberta até 8 de maio de 2019. O objetivo do anúncio é apoiar, financeiramente, o desenvolvimento e implementação de ferramentas capazes de modelar as interações entre agentes infecciosos e seus hospedeiros, a disseminação de doenças e possíveis sistemas de previsão e estratégias de resposta.

A entidade não divulgou um valor fixo para o financiamento dos projetos selecionados, o apoio financeiro será proporcional às necessidades apresentadas pelo estudo proposto. Para serem passíveis de aprovação, os projetos deverão restringir suas atividades a um período máximo de cinco anos. Envie sua proposta através deste link.

Os interessados em submetê-las com o suporte da Fiotec podem entrar em contato através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O apoio na elaboração busca facilitar o entendimento do edital e o cumprimento dos critérios dispostos no documento. Lembrando que para obter apoio da Fiotec é necessário o envolvimento de uma Unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A chamada busca por modelos que sejam úteis para pesquisadores, formuladores de políticas ou profissionais de saúde pública que desejam entender melhor e produzir respostas às doenças infecciosas. O NIH procura por propostas que representem para a comunidade científica uma evolução da sua capacidade de se preparar, identificar, detectar, controlar e prevenir a propagação de doenças infecciosas causadas naturalmente.

Consulte o tópico “research areas” para conhecer as modalidades de estudo consideradas prioritárias pelo NIH