noticias

Edital NIH CancerO National Institutes of Health (NIH) acaba de fazer um novo anúncio de financiamento com o objetivo de combater o câncer. O edital “Discovery of Small Molecule Immunomodulators for Cancer Therapy” foi lançado para promover a descoberta de pequenas moléculas que possam aumentar a capacidade do sistema imunológico de reconhecer e atacar seletivamente as células cancerosas. O prazo para submissão de propostas vai até 7 de setembro de 2020 e não existe limite de valor para o financiamento a ser concedido.

A proposta do edital é que essas pequenas moléculas possam ser desenvolvidas em imunoterapêuticos autônomos ou parceiros sinérgicos para terapias já existentes, ou ainda como sondas químicas para a descoberta e validação de novos alvos envolvidos na imunidade antitumoral. Pesquisadores de diversas disciplinas científicas, como imuno-oncologia, biologia tumoral, tecnologia de triagem, química medicinal e farmacologia, poderão enviar projetos que utilizem algum desses caminhos:

  • desenvolvimento de ensaio projetado especificamente para alvos de imuno-oncologia com a intenção de pesquisar novos compostos de moléculas pequenas que mostram potencial como sondas ou drogas, ou como pré-derivações terapêuticas;
  • implementação de tela para alvos imunomoduladores para identificação de rastreios iniciais de triagem (de abordagens focadas em alvo de alto rendimento ou abordagens baseadas em fenômas e fragmentados);
  • validação de sucesso através de ensaios secundários de triagem ortogonal e contador, e prioridade de sucesso;
  • otimização de hit-to-lead.


Acesse a página do edital e inscreva sua proposta
.

Os interessados em submeter propostas com o suporte da Fiotec podem entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. O apoio na elaboração busca facilitar o entendimento do edital e o cumprimento dos critérios dispostos no documento. Lembrando que, para obter apoio da Fiotec, é necessário o envolvimento de alguma unidade da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Os projetos deverão ser desenvolvidos em inglês, ter uma vigência de no máximo cinco anos, e ter seu orçamento montado em dólares (US$). Deverá ser enviada, ainda, uma carta de intenção até 30 dias antes do prazo final de submissão de propostas.