noticias

O curso internacional “Genomics in Ecology and Evolution: am introduction to the RAD-Seq methodology”, promovido pelo Instituto Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz), está com inscrições abertas até 12 de julho. Podem participar da capacitação estudantes de pós-graduação e pesquisadores que atuam nas áreas de biologia molecular e análise de sequências. As atividades acontecerão no campus principal da Fiocruz, no Rio de Janeiro (Avenida Brasil, 4.365, Manguinhos).

Todas as modalidades de RAD-Seq serão apresentadas durante o curso, com destaque para os protocolos conhecidos como double-digest RAD e 3RAD, que dispõem de uma maior versatilidade na aplicação dos dados obtidos e em relação aos custos previstos.

Clique aqui e faça sua inscrição.

Já o “Curso de Atualização em Ciência de Animais de Laboratório Avançado” está com inscrições abertas até 24 de julho. A capacitação é gratuita e abordará temas relacionados ao manejo de biomodelos, aspectos éticos e legais, biossegurança, controle de qualidade e biotecnologias. Profissionais das áreas de medicina veterinária, zootecnia, ciências biológicas e ciências da saúde devem entregar todos os documentos constantes na chamada pública, disponibilizada neste link.

Ao todo são 30 vagas para as aulas que acontecerão no campus da Fiocruz, em Manguinhos, entre os dias 30/7 e 24/8. Faça sua inscrição.

 

Vagas