noticias

O Museu da Vida da Fiocruz, como faz todos os anos, preparou uma programação especial para as férias. A cada dia da semana, de terça a sexta-feira, há um tema em destaque, com oficinas e outras atrações para mexer com a curiosidade, divertir e entreter públicos de todas as idades: Segredos do CasteloCiência e arteExperimentações e De olho na natureza. Detalhes importantes: todas as atividades são gratuitas e não é necessário agendar. Aos sábados o museu também estará em funcionamento.

Ao chegar ao campus Manguinhos da Fiocruz é preciso se dirigir ao Centro de Recepção do Museu da Vida, mais conhecido como Estação do Trenzinho. É nesse local que tem início a visita e também em que são fornecidas todas as orientações necessárias para aproveitar ao máximo o passeio.

Horários

De terça a sexta-feira, das 9h às 16h30, com atividades de férias começando às 9h, 10h, 11h, 13h30, 14h30 e 15h30. Aos sábados os espaços podem ser visitados das 10h às 16h (as visitas ao Castelo iniciam a cada 50 minutos, até as 15h10). O Museu da Vida conta com estacionamento gratuito e não dispõe de guarda-volumes. É importante trazer um documento com foto para apresentar na portaria da Fiocruz.

Clique aqui para conhecer as atividades especiais de cada dia da semana.


Fonte: Agência Fiocruz de Notícias (AFN).