Inscrições abertas para Residência Multiprofissional em Saúde da Família, oferecida pela Ensp/Fiocruz - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (Ensp/Fiocruz) está com inscrições abertas para o Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Família 2020/2022, na modalidade presencial. São oferecidas, ao todo, 28 vagas. As inscrições vão até 12 de agosto.

Com o objetivo de desenvolver atributos nas equipes multiprofissionais graduadas, como as de enfermeiros, cirurgiões dentistas, farmacêuticos, educadores físicos, assistentes sociais, nutricionistas e psicólogos, a formação é fruto de uma parceria da Fiocruz com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (SMS/RJ), a Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita (Semus) e o Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro (Nerj/MS).

O programa é feito sob supervisão de preceptores e desenvolvido junto às equipes de saúde da família, dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/RJ) e nas Clínicas da Saúde da Família distribuídas em territórios, com graus diferenciados de vulnerabilidade social, inscritos nas cidades do Rio de Janeiro e Mesquita.

As atividades teóricas e teórico-práticas serão desenvolvidas, em sua maioria, nas dependências da Ensp/Fiocruz. As vagas serão distribuídas igualmente por cada categoria profissional, sendo 3 (três) definidas por ampla concorrência e 1 (uma) por ações afirmativas.

Acesse o edital no Portal de Ensino da Ensp/Fiocruz.


Com informações do portal da Fiocruz.