Canal Saúde lança podcast semanal sobre a Covid-19 - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Fonte: Canal Saúde da Fiocruz

(Foto: Vitor Jubini)

O Canal Saúde estreia seu primeiro podcast em meio à emergência sanitária causada pelo novo coronavírus. Já disponível nos principais agregadores, o CoronaFatos foi criado com o objetivo de somar esforços às tentativas de difundir informação de qualidade no enfrentamento da pandemia. O programa explica notícias sobre a Covid-19 e desmente notícias falsas em circulação, sempre com uma linguagem fácil e acessível, para trazer mais esclarecimentos a respeito de um tema.

Com cerca de 15 minutos de duração, o podcast é semanal e estreia um novo episódio toda sexta-feira. O primeiro programa abordou a questão do isolamento social e a percepção das pessoas a respeito do assunto, com base em pesquisas realizadas pela Fundação Oswaldo Cruz.

Já o episódio lançado na última sexta-feira (15/5) abordou o tema Lockdown, o confinamento ou bloqueio total, tão falado ultimamente. O podcast parte da recomendação de instituições científicas, como a Fiocruz e a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ,) de decretação de lockdown no estado do Rio de Janeiro para abordar o assunto e desmente fake news que contestam a eficiência dos bloqueios para combater a disseminação da Covid-19.

O CoronaFatos ficará disponível em uma nova sessão do site do Canal Saúde dedicada a podcasts e já pode ser ouvido nos principais tocadores, entre eles SpotifyApple PodcastsGoogle Podcasts e Deezer.

Para ampliar a interação com os ouvintes, além das redes sociais do Canal Saúde, o podcast também conta com o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.