Podcast da Fiocruz aborda tratamento da Covid-19 a partir de remédios - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

O sexto episódio do podcast CoronaFatos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), traz atualizações sobre a situação das pesquisas para tratamentos da Covid-19 com remédios a partir do Ensaio Clínico Solidarity (Solidariedade), realizado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O estudo é coordenado no Brasil pela Fiocruz, com atividade em mais de 45 países. 

No episódio, também são desmentidas diversas fake news sobre remédios e falsas curas para a infecção por coronavírus, como a eficácia da ivermectina no tratamento da doença e a falsa informação sobre gargarejo com água quente servir para eliminar o vírus.

A edição conta com a participação do vice-diretor de Serviços Clínicos do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz) e do principal pesquisador do Solidariedade no país, Estevão Portela Nunes. 

Ouça o podcast aqui.

Descomplicando a pandemia

Esse é o principal objetivo do CoronaFatos, podcast que se baseia em evidências científicas para explicar diferentes notícias e conteúdos sobre o novo cornavírus. Em edições anteriores o CoronaFatos abordou assuntos como o isolamento social, o lockdown e a importância da utilização de máscaras para frear o contágio, além do trabalho mundial para desenvolvimento de vacinas e o funcionamento dos testes para detecção da doença.