noticias

Newsletter

 

Compartilhe

Tratando da relação entre os seres humanos e o planeta, a exposição organizada pelo Museu da Vida da Fiocruz Nós do mundo também será atração da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia este ano (SNCT 2017), em Nilópolis. Montada na sede da Prefeitura Municipal, onde poderá ser vista até 6 de novembro, tem como objetivo colocar em discussão temas como consumismo exagerado, mudanças climáticas, matrizes energéticas, desigualdades sociais e degradação do meio ambiente.

A exposição é composta por painéis multicoloridos apresentando imagens que discutem a relação do homem com a natureza, mostrando tanto o cenário mundial contemporâneo como algumas das soluções já existentes para o alcance de um desenvolvimento mais sustentável.

“Queremos que os visitantes reflitam sobre o nosso papel no cenário atual e também em cenários positivos, mais sustentáveis, que já começam a surgir em diversos países. Queremos mostrar que o futuro é fruto das nossas escolhas de hoje”, explica Vanessa Guimarães, uma das curadoras da exposição.

SNCT 2017

A matemática foi escolhida como tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de 2017 (SNCT 2017), que será promovida de 23 a 29 de outubro. Este ano, o Brasil sediará, pela primeira vez, a Olimpíada Internacional de Matemática, uma competição que reúne os melhores estudantes do mundo. Em 2018, haverá o Congresso Internacional de Matemáticos, um encontro também inédito no país. Juntos esses eventos formam o Biênio da Matemática 2017-2018 e reforçam a SNCT este ano.

A SNCT foi estabelecida em 2004 e visa aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o país.

Exposição Nós do mundo

Temporada: até 6 de novembro
Local: Galeria de Arte Willy Voigot - Prefeitura de Nilópolis
Endereço: Rua Pedro Álvares Cabral, 305, Centro
Visitação: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Grátis