projetos

Segurança e agilidade para o financiador

Instituições que investem no desenvolvimento de projetos são fundamentais para que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) cumpra seu papel como instituição estratégica de Estado e vinculada ao Ministério da Saúde, que busca melhorias por meio do compromisso institucional com o desenvolvimento das políticas públicas. A Fiotec vem se firmando como peça importante nessa dinâmica, que envolve parceiros de todas as esferas.

Nosso domínio e constante atualização sobre as especificidades e exigências das instituições de fomento promovem o bom andamento da gestão dos recursos durante a execução do projeto e no fechamento. Oferecemos, como fundação de apoio, alguns diferenciais:

Divulgação de editais de financiamento, bem como suporte administrativo aos pesquisadores na submissão de propostas 

Negociação do projeto: nossa participação desde o primeiro contato entre o pesquisador e o financiador é fundamental, principalmente no momento da especificação das despesas necessárias para a execução, o planejamento orçamentário e o cumprimento dos prazos

Antecipação na prestação de contas, com a realização de pré-auditorias ainda durante a execução do projeto, com o objetivo de avaliar se os recursos estão sendo devidamente geridos, assegurando o cumprimento das regras e premissas dos financiadores e evitando inconsistências na etapa final

 

Plataformas de gestão
Além dos nossos credenciamentos e certificações, somos registrados nas principais plataformas usadas para viabilizar a gestão dos projetos:

Comprasnet 

Portal de Compras do governo federal criado para disponibilizar informações referentes às licitações e contratações promovidas pela administração pública federal direta, autárquica e fundacional. Permite também a realização de processos eletrônicos de aquisição.

European Citizen Action Service (ECAS)
Organização internacional que capacita a sociedade civil, no âmbito da União Europeia, a exercer os seus direitos e promover a tomada de decisões de forma aberta e inclusiva. O sistema tem entre suas funcionalidades a inserção das prestações de contas dos projetos.

eRA Commons
Sistema de apoio e controle dos projetos financiados pelo National Institutes of Health (NIH).

Grants.Gov
Plataforma que facilita a interação com o governo federal norte-americano e que realiza o registro e a validação das instituições interessadas na submissão de projetos.

PADOR
Plataforma em que é cadastrada a instituição de apoio na submissão de editais junto ao ECAS.

Payment Management Services (PMS)
Sistema on-line de gestão financeira de projetos financiados por agências federais norte-americanas, que permite controle orçamentário, realização de saques de recursos autorizados para o ano fiscal corrente e verificação do saldo das contas dos projetos.

PROSPECT
Sistema eletrônico desenvolvido para a gestão de editais abertos para a apresentação de propostas, dentro da Comissão Europeia, no domínio da ação externa, com apoio da instituição gestora. Permite que os candidatos apresentem suas propostas on-line, acompanhem o status de sua aplicação em tempo real e recebam os resultados da avaliação instantaneamente. Permite também receber uma notificação automática caso um novo documento (esclarecimentos, correção, etc.) seja publicado para a chamada.

Sistema de Convênios (Siconv)
Criado pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos.

Sistema de Gestão de Investimentos em Tecnologia (Sigitec)
Portal de fornecedores da Petrobras que disponibiliza informações a respeito de contratações na empresa e oferece serviços de apoio às empresas que já são fornecedoras.

Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv)
Sistema do governo federal usado para registro de dados das importações e exportações de serviços, intangíveis e outras operações (financeiras, franquias, etc.) realizadas por pessoas físicas e jurídicas do Brasil.

United Nations Global Marketplace (UNGM)
Portal de aquisição do Sistema das Nações Unidas, ferramenta que funciona como base de dados de fornecedores ativos e potenciais.

Outros
Plataformas do BNDES, da Finep, do Banco Mundial e do Banco Nacional do Nordeste (BNB) específicas para submissão, acompanhamento da execução e prestação de contas de projetos

 

Para obter mais informações e sanar dúvidas, entre em contato com a equipe de Iniciação de Projetos da Fiotec: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.