Prezados(as) coordenadores(as) e diretores(as) de unidade,
Mauricio Zuma assumiu, na última quarta-feira (22/6), o cargo de diretor executivo da Fiotec. Além dele, compõem a nova Diretoria Executiva, Valéria Morgana Penzin Goulart (diretora técnica), Mansur Ferreira Campos (diretor financeiro) e Roberto Pierre Chagnon (diretor administrativo).
O novo Conselho Fiscal também já está definido: Gilvan Ferreira (presidente), José Damasceno Fernandes e Janilton Barbosa Silva. A indicação dos membros foi aprovada pela Presidência da Fundação Oswaldo Cruz, representada pelo vice-presidente de Gestão e Desenvolvimento Institucional, Pedro Ribeiro Barbosa, ad referendum do Conselho Deliberativo da Fiocruz.
Qualificação
Mauricio Zuma é graduado em Administração pelas Faculdades Integradas Bennett e tem Especialização em Administração Pública pela Escola Brasileira de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui, ainda, MBA Executivo pelo COPPEAD - Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Mestrado Profissional em Gestão de Ciência & Tecnologia em Saúde pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP) e Doutorado em Gestão de Tecnologia e Inovação pela Science and Technology Policy Research – SPRU/Universidade de Sussex.
Como funcionário da Fiocruz, trabalha no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) desde maio de 1994. Ele foi assessor de planejamento, chefe do Departamento de Administração (áreas de Finanças, Suprimentos, Tecnologia da Informação e Serviços Gerais) e, ultimamente, coordenador do Projeto Novo Centro de Processamento Final. Na Fiotec, já foi diretor financeiro e membro do Conselho Diretor entre janeiro de 2002 e junho de 2006. Antes disso, trabalhou no Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) como gerente de Planejamento e Orçamento da Diretoria de Geociências.
Ressaltamos que está em andamento a atualização de todos os documentos disponíveis no site em que constam dados do diretor executivo.