Nota aos coordenadores de projetos - Fiotec

Após a realização de consulta pública com diversas instituições bancárias, a movimentação financeira da Fiotec passou a ser administrada pelo Banco Bradesco, que ofereceu as melhores condições e benefícios para os bolsistas e os próprios projetos.

Os projetos serão beneficiados com redução de 25,65% do valor das tarifas cobradas para realização de TEDs/DOCs; isenção da taxa de manutenção de conta; e acesso a melhores condições de rentabilidade inclusive para projetos de menor volume financeiro.

Já as vantagens oferecidas aos bolsistas são as seguintes: isenção de transferência; TEDs/DOCs; condições diferenciadas para linha de crédito; entre outros.

Em contrapartida, como já foi informado, existe a necessidade da abertura de contas correntes por todos bolsistas, inclusive para aqueles que já possuem conta no banco. A portabilidade para outro banco, bem como a vinculação a uma conta Bradesco já existente poderá ser solicitada, porém, posteriormente a abertura da nova conta corrente.

Os bolsistas dos projetos vinculados ao BNDES, Finep, Petrobras e Teias não possuem obrigatoriedade de abertura das contas, devido as condições contratuais dos financiadores. Entretanto, os profissionais que desejarem aproveitar os benefícios oferecidos pela instituição bancária poderão abrir suas contas.

Cabe ressaltar que o processo está sendo iniciado com os bolsistas do município do Rio de Janeiro, que terão dois meses para abrirem sua conta no prédio da Fiotec. Aqueles que não comparecerem para abertura de suas contas, em até dois meses, terão as bolsas referentes à competência de julho suspensas.

Para os bolsistas de outros estados o processo está em definição e será comunicado em breve.  

Quaisquer dúvidas devem ser esclarecidas pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Os bolsistas receberão novos comunicados com as informações acima.