Na última semana, profissionais da gerência de Projetos da Fiotec reportaram um problema de falha no recebimento de e-mails oriundos da Fiocruz. Por isso, demandas enviadas à instituição e eventualmente não respondidas podem ser justificadas pelo não recebimento desses e-mails. Situação que já foi solucionada com um ajuste na configuração de antispam, realizado pela própria Fiocruz.
Diante do problema enfrentado, lembramos que a Fiocruz dispõe de uma plataforma que pode ser consultada pelos seus servidores para verificar se algum e-mail enviado não foi devidamente entregue a profissionais da Fiotec, ou quaisquer outros destinos. Trata-se da página https://antispam.fiocruz.br. Para acessá-la, basta o servidor informar seu e-mail e senha de rede. Na plataforma é possível verificar se algum e-mail enviado caiu na regra de spam e, nesse caso, o próprio usuário consegue liberar a mensagem bloqueada.
Em caso de alguma dúvida ou problema de utilização da plataforma, deverão ser acionadas as equipes de suporte em Tecnologia da Informação da Fiocruz.