A Fiotec está trabalhando na atualização do regime contratual dos celetistas vinculados à instituição, em razão do modelo em regime teletrabalho ou híbrido. Para isso, é necessário que todos os coordenadores, que possuem celetistas contratados pela Fiotec, preencham a planilha que será enviada pelos analistas representantes de seus projetos nos próximos dias. A planilha preenchida deverá ser enviada de volta ao analista, impreterivelmente, até o dia 19/01/2023.
O documento conterá dados essenciais, como os abaixo:
• Data de início do período de atuação em teletrabalho/híbrido;
• Descrição detalhada das atividades executadas;
• Lista de equipamentos fornecidos ao profissional para atuação em teletrabalho.
É importante destacar que nesses modelos, os benefícios vale transporte e vale refeição poderão ser mantidos, conforme a indicação da coordenação do projeto.
Após o trâmite acima, os celetistas de todos os projetos receberão, no e-mail cadastrado, um termo aditivo ao contrato para assinatura. O documento será assinado através da plataforma D4Sign e fará parte do respectivo dossiê funcional mantido arquivado na Fiotec.
No caso de retorno dos celetistas à modalidade essencialmente presencial, o coordenador deverá informar ao analista do seu projeto, por e-mail, com 30 dias de antecedência da data do efetivo retorno.
Ponto eletrônico
Neste ano será iniciada a implantação do aplicativo Forponto MultiWeb para o registro e controle da frequência dos colaboradores. Este processo será dividido em três etapas e, em breve, novos comunicados serão enviados para organização da implantação e treinamento do aplicativo.