Agora, projetos financiados por Termo de Execução Descentralizada (TED), orçamento Fiocruz, Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) e emendas parlamentares (item 5 do Manual de Normas e Procedimentos para a Celebração de Instrumentos entre Fiocruz e Fiotec), utilizarão nova planilha de memória de cálculo. As melhorias listadas abaixo foram validadas por coordenadores(as) de projetos apoiados pela Fiotec:
-
Mais transparência no cálculo da Despesa Operacional Administrativa (DOA), que passa a ser vinculada a cada meta do projeto.Mais clareza por meio da apresentação dos elementos de despesas em abas, produzindo um consolidado geral com associação direta às metas.
- Registros em dólares para aquisições e serviços internacionais, e cálculos prévios de impostos e despesas acessórias, com possibilidade de conversão imediata. Essas transações seguem câmbio prefixado pelo Banco Central e informado pelos(as) analistas de Iniciação de Projetos da Fiotec após recebimento da primeira versão da memória de cálculo.
- Alocação de diárias nacionais e internacionais (estas com conversão de dólar para real), com observação para verificação dos parâmetros máximos de valores, conforme tabelas de diárias do Manual de Procedimentos de Projetos da Fiotec.
- Identificação de serviços de engenharia e obras na aba PJ Nacionais, para melhor acompanhamento pela Fiotec.
- Geração de espelho final consolidado de metas do item VIII do Projeto Básico, com valores de ISS e DOA correspondentes a cada uma delas.
> Acesse aqui a planilha de memória de cálculo atualizada.
Atenção!
A estrutura de previsão de ISS e DOA por meta será aplicada apenas à etapa de planejamento, não se estendendo à execução ou produção de relatório técnico.
> As equipes de Iniciação de Projetos da Fiotec estão à disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas, pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (para unidades regionais: Gereb, IRR, ILMD, IAM, ICC e IGM).