Entre os dias 8 e 10 de agosto, será realizada a Feira de Soluções para Saúde, voltada ao zika vírus. Durante o encontro, acontecerá a 1ª Maratona de Desenvolvimento de Soluções Tecnológicas para enfrentamento da Zika e Síndrome Congênita, o Hackathon Zika. Profissionais interessados podem se inscrever até o próximo dia 24, através do site do evento.
Os inscritos deverão ter conhecimento e/ou experiência em, ao menos, um dos seguintes perfis: tecnológico, que compreende as áreas de Programação, Desenvolvimento WEB e/ou Mobile, Design de Interfaces, Tecnologia da Informação, Desenvolvimento de Software e Banco de Dados; saúde, áreas de Saúde Coletiva, Epidemiologia e Gestão da Saúde; e geral, que engloba Comunicação, Educomunicação e outros.
A programação do Hackathon Zika inclui palestras, brainstorming, entretenimento, mentorias e avaliações para a seleção das melhores soluções tecnológicas desenvolvidas. As soluções serão desenvolvidas observando duas modalidades propostas.
A modalidade “A – Vigilância em Saúde” tem o objetivo de otimizar o uso das bases de dados para os serviços de vigilância e atenção à saúde na visualização da situação atual e/ou previsão de situações futuras no nível municipal, estadual ou nacional. Já a modalidade “B – Atenção à Saúde” busca o desenvolvimento de soluções tecnológicas que possam ajudar a obter um maior acesso às informações sobre saúde, que auxiliem a pesquisa e a oferta de serviço especializado às famílias com crianças afetadas pela Síndrome Congênita.
Acesse aqui a íntegra do regulamento.