VII Semana Fluminense do Patrimônio começa nesta terça-feira (7/11) - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A partir desta terça-feira (7/11), começa a VII Semana Fluminense do Patrimônio (VII SFP). O evento, que é patrocinado pela Fiotec através da Lei de Incentivo à Cultura e organizado por várias instituições científicas e culturais do Rio de Janeiro, entre elas a Casa de Oswaldo Cruz (COC/Fiocruz), visa à promoção e à valorização do patrimônio material e imaterial fluminense e à ampliação do conhecimento da população sobre esse patrimônio. A cada ano, um tema diferente é escolhido. Este ano o tema será “Arte, Cidade e Patrimônio”, que busca estimular uma reflexão sobre o espaço urbano como experiência estética e identitária e as implicações dessa experiência sobre a memória e o patrimônio.

O Centro Cultural Justiça Federal, no Rio de Janeiro, receberá a abertura oficial da VII SFP nesta terça-feira (7/11). Até o próximo dia 19 de novembro serão realizados diversos encontros e atividades, em locais variados do estado do Rio de Janeiro. Confira a programação completa.

Encontro do Patrimônio Fluminense

Destinado a ampliar a troca de ideias e experiências com a população, o Encontro do Patrimônio Fluminense (EPF) é o principal fórum de reflexão e discussão pública da Semana e acontece de maneira itinerante no território fluminense. Este ano, o EPF será realizado entre os dias 9 e 10 de novembro no Centro Cultural Charitas, em Cabo Frio.

O evento busca reunir acadêmicos, gestores dos organismos de proteção e preservação do patrimônio e atores sociais para ouvir, dialogar, debater e propor ações, medidas e manifestações sobre questões relativas à valorização e à preservação do patrimônio cultural. Entre os temas que serão debatidos, estão “as múltiplas identidades da Região” e “o grafite como expressão cultural dos Lagos”.

Mais informações acesse o site do evento.