12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva acontecerá pela primeira vez na Fiocruz - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Entre os dias 26 e 29 de julho de 2018, acontecerá o 12º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (Abrascão 2018). O evento, pela primeira vez, será realizado no campus Manguinhos da Fiocruz. O tradicional encontro é um espaço para discussão de assuntos científicos e obstáculos a serem enfrentados pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Este ano especialmente, já que o evento acontece em um contexto difícil da história do Brasil. Por isso, os organizadores esperam que o Congresso demonstre a conexão entre a Ciência produzida pela Saúde Coletiva e a defesa da vida e do bem-estar.

Os interessados em participar do congresso já podem se inscrever, por meio do site. Para efetuar a inscrição, será necessário o pagamento da taxa, que varia de R$ 180 a R$450, conforme o período e instrução.

Pré-congresso

Nos dias 24 e 25 de julho de 2018 acontecerá o pré-evento do Abrascão, no campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). Os interessados em enviar propostas para as atividades do pré-congresso – cursos, oficinas e reuniões -, devem preencher o formulário disponibilizado no site, até o dia 12 de março.

No caso de envio de mais de uma proposta na mesma modalidade, o formulário deverá ser preenchido mais de uma vez. Por exemplo: se o proponente desejar submeter duas propostas de oficina, o formulário deverá ser preenchido duas vezes.

Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva

O Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva é um dos mais importantes fóruns científicos da área em todo o mundo e acontece a cada três anos. O evento é realizado pela Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), por isso, sedia a Assembleia Geral da associação, que define sua nova diretoria e conselho.