I Congresso Brasileiro de Neurogenética acontece este ano, em São Paulo - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Nas últimas décadas, a genética sofreu grandes transformações. Em razão do desenvolvimento tecnológico, a genética está reescrevendo a prática médica, seja através das novas técnicas diagnósticas, dos avanços terapêuticos ou das pesquisas inovadoras em ciência básica. A Neurologia, por sua vez, é uma das especialidades médicas que mais sofreu impacto dessa revolução do conhecimento. Atualmente, a genética permeia todos os campos de atuação da Neurologia.

Nos dias 23 e 24 de março, acontecerá, em São Paulo, o I Congresso Brasileiro de Neurogenética. Desenvolvido pela Academia Brasileira de Neurologia (ABM) e Associação Paulista de Medicina (APM). O objetivo do encontro é atualizar os participantes sobre os mais recentes avanços ocorridos na genética, permitindo que esse conhecimento auxilie tanto na assistência, quanto em pesquisas na área da Neurociência.

O congresso será composto por palestras técnicas de diagnóstico genético, painéis de genes e sequenciamento de exoma e do genoma, além de atualização sobre o diagnóstico das epilepsias de doença genética. Além disso, será dada ênfase em avanços e novos medicamentos para o tratamento de doenças neurogenéticas. 

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do site da APM. As taxas de inscrição alternam entre R$ 300 e R$ 850, conforme a especialidade e afiliação às academias organizadoras. As vagas são limitadas.

Serviço

Data: 23 e 24 de março de 2018

Local: Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel - Alameda Santos, 1437, Cerqueira César, São Paulo/SP

Mais informações: Site APM