Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2019 - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) tem por objetivo aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País. A ideia é criar uma linguagem acessível à população, por meios inovadores que estimulem a curiosidade e motivem a população a discutir as implicações sociais da Ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema. O período oficial da 16ª SNCT é de 21 a 27 de outubro de 2019. Nesta edição, o tema escolhido é a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável.

Fiocruz na SNCT

De 21 a 26 de outubro, a Fiocruz participa da 16ª edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), promovendo dezenas de atividades gratuitas de divulgação científica, cultura e lazer. Elas serão realizadas no campus de Manguinhos e também em outros lugares do Rio de Janeiro, bem como em unidades da Fiocruz em diferentes estados do Brasil. Estão previstas oficinas, experimentos, jogos, apresentações teatrais, exposições, rodas de conversa e muito mais. 

No dia 21 de outubro, às 9h, no auditório do Museu da Vida, acontecerá a conferência de abertura da Fiocruz na SNCT 2019, que será feita pelo médico Drauzio Varella. Drauzio Varella é médico cancerologista. Durante 20 anos, dirigiu o serviço de Imunologia do Hospital do Câncer de São Paulo. Foi um dos pioneiros no tratamento da Aids, engajando-se em campanhas de esclarecimento sobre prevenção e trabalhando com populações carcerárias. Autor de vários livros, participou de diversas séries sobre saúde no rádio e na tv. Atualmente, está à frente de um projeto de bioprospecção de plantas na Amazônia.

Para as atividades que acontecem de 22 a 25 de outubro (terça a sexta) no campus da Fiocruz em Manguinhos, o agendamento é necessário somente para grupos acima de 10 pessoas e pode ser feito por telefone: (21) 3865-2138, por e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou por formulário on-line.
O agendamento NÃO é necessário para visitantes individuais e grupos de até 10 pessoas: só chegar!O agendamente também NÃO é necessário para as atividades de 26 de outubro (sábado).

Confira a programação!

*Com informações do Museu da Vida