Live da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente debate mulheres e meninas na ciência - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

(Foto: Peter Ilicciev)

Vamos conversar sobre meninas na ciência? No próximo dia 1º de setembro, às 17 horas, a Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (Obsma) convida para um bate-papo online sobre meninas, gênero e ciência. A live, que será transmitida pelo Facebook da Obsma, vai apresentar o prêmio Menina Hoje, Cientista Amanhã – que contemplará projetos desenvolvidos por professoras e estudantes do gênero feminino.

O prêmio se tornará fixo e, a cada edição, homenageará uma cientista notável da história. Nesse ano de estreia, a escolhida foi a pesquisadora Bertha Lutz.

E para falar sobre o assunto, convidamos: a bióloga, historiadora da ciência e pesquisadora titular da Fiocruz, Magali Romero Sá; a neurocientista da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e indicada ao Nature Research Award de 2019, Natalia Mota; e a colunista do MIT Technology Review Brasil e podcaster do Ogunhê, Nina da Hora. O evento contará como mediadora com a coordenadora da regional Norte da Obsma Rita Bacuri, e como anfitriã a jornalista da Olimpíada Valentina Leite.

O Menina Hoje, Cientista Amanhã foi pensado no contexto da promoção da igualdade de gênero na ciência, em consonância com as diretrizes dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030 da ONU.

Para concorrer à premiação, basta inscrever-se na Olimpíada e escolher a opção ao preencher o formulário, juntar um time de professoras e alunas que gostem de ciência e caprichar no projeto. Clique aqui para informações.

Para saber mais, acompanhe a live no dia 1/9 pelo Facebook. Esperamos por vocês!