Programa Inova Fiocruz celebra primeiro ano em simpósio virtual - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Na próxima terça-feira, 8 de setembro, acontece a abertura do I Simpósio Inova Fiocruz, evento virtual que contará ainda com painéis nos dias 11, 14, 16, 21, 22 e 23 deste mesmo mês. Toda a programação será transmitida pelo canal oficial da Fiocruz no Youtube.

O Simpósio marca o primeiro ano do Programa Inova Fiocruz e pretende discutir, com maior profundidade, os resultados parciais dos projetos e promover a integração de pesquisadores das diversas unidades e escritórios da Fundação. O objetivo maior é incentivar e facilitar colaborações internas e a disseminação do conhecimento.

Acesse a programação completa.

Em 2019 a Fiotec assinou os contratos que oficializaram a gestão de 250 projetos inseridos no Programa Fiocruz de Fomento à Inovação, o Inova Fiocruz. Desde então, a instituição se organiza internamente, com a colaboração de seus diferentes setores, para realizar a gestão dessas iniciativas da maneira mais eficiente e transparente possível.

Com o objetivo principal de incentivar a transferência para a sociedade do conhecimento gerado em todas as áreas de atuação da Fiocruz, com financiamento do Fundo de Inovação da Fiocruz e do Ministério da Saúde, por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos (SCTIE), o Inova Fiocruz está estruturado em quatro eixos: Institucional e Cadeia Produtiva; Encomendas Estratégicas; Redes e Capacitação; e Desenvolvimento Regional.

Entenda melhor cada um dos eixos e saiba mais sobre o Programa.  


Com informações da coordenação e site do Inova Fiocruz.