Congresso discute métodos alternativos ao uso de animais na pesquisa e ensino - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

De 6 a 9 de novembro, o Instituto de Ciência e Tecnologia em Biomodelos (ICTB/Fiocruz) e o Centro Brasileiro para Validação de Métodos Alternativos (BraCVAM) promovem o 1º Congresso Brasileiro de Métodos Alternativos ao Uso de Animais na Pesquisa e no Ensino 2023 (1º CBMAlt). O evento acontecerá no Hotel Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, e conta com uma programação de cursos, palestras e rodas de conversas com especialistas renomados para discutir os temas mais atuais e relevantes da área.

Entre as referências nacionais e internacionais confirmadas na grade de atividades estão: Thomas Hartung (Johns Hopkins University); Antônio Anax (Lhasa Limited); Rodrigo De Vecchi (Episkin/L’Oréal Brasil); Thales Trèz (Universidade Federal de Alfenas); Bianca Marigliani (Humane Society International – Brasil); Luciene Ballotin  (Inmetro); Marize Valadares (Universidade Federal de Goiás); e Ekaterina Rivera (Universidade Federal de Goiás e ICLAS).

Durante os quatro dias de evento, os participantes também terão a oportunidade de conhecer alguns dos projetos, serviços e as linhas de pesquisa no estande do ICTB/Fiocruz. Quem visitar o local, terá ainda a oportunidade de trocar experiências com profissionais da unidade, além de receber materiais informativos. O congresso também reforça o compromisso do instituto no investimento em pesquisas e práticas que levem à substituição do uso de animais para fins científicos por métodos alternativos.

Informações sobre inscrição e programação do 1º CBMAlt estão disponíveis no site do evento.


Fonte: ICTB/Fiocruz