Primeiro encontro do MPRJ com fundações da área da saúde teve a presença da Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

A Fiotec foi uma das instituições presentes no primeiro encontro promovido pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), nesta segunda-feira (13/11), com Fundações que atuam na área da saúde. O objetivo da iniciativa é criar um ambiente de diálogo entre os gestores, potencializando o trabalho realizado pelas organizações que representam e compartilhando experiências de sucesso.

Cristiane Sendim (diretora executiva), Marianna Magalhães (gestora jurídica) e Mansur Campos (diretor financeiro) estiveram ao lado de gestores de fundações que congregam hospitais e faculdades biomédicas, além de instituições dedicadas à pesquisa e produção de vacinas, como é o caso da Fiocruz, apoiada pela Fiotec.

De acordo com representantes da 1ª e 3ª Promotorias de Justiça de Fundações, o MPRJ tem nesses encontros o papel de incentivador do diálogo e cooperação entre as fundações. A ideia é que as reuniões sejam um espaço de compartilhamento, que incentive o esforço e crescimento conjuntos.

Ao lado dos promotores do MPRJ e gestores da Fiotec, estiveram os representantes das seguintes Fundações: Educacional Severino Sombra, Educacional Serra dos Órgãos, Oswaldo Aranha, Octacílio Gualberto, Amarcílio, Educacional Rosa Pimentel, Eletronuclear de Assistência Médica (FEAM), Bela Lopes de Oliveira, Ataulpho de Paiva, Ary Frauzino para a Pesquisa e Controle do Câncer, e Benedito Pereira Nunes.


Fonte: portal do MPRJ.