O ImPrEP CAB Brasil, projeto apoiado pela Fiotec e coordenado pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI/Fiocruz), promoverá em 26 de março, às 19 horas, a live internacional “Visibilidade Trans na América Latina e desafios da prevenção”. A transmissão gratuita acontecerá no canal oficial do projeto no YouTube: Projeto ImPrEP INI – Fiocruz.
O encontro contará com tradução simultânea e celebrará o Dia Internacional da Visibilidade Trans (31 de março), reunindo as seguintes convidadas: Marcela Romero, da Rede Lac-Trans, da Argentina; Leyla Huerta, do Féminas, do Peru; e Keila Simpson, da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), do Brasil. A conversa abordará a realidade da população trans nos três países, bem como os desafios e avanços em termos de cidadania, direitos, promoção da saúde integral e prevenção ao HIV/aids e outras infecções sexualmente transmissíveis.
Os integrantes da equipe de educação comunitária do ImPrEP CAB Brasil, Julio Moreira e Luciana Kamel, farão a mediação do debate ao lado da própria Keila Simpson. O evento será realizado com o apoio da Aliança Nacional LGBTI+, da Antra e do Grupo Arco-Íris.
Você encontra todas as lives já realizadas pelo projeto no canal oficial no YouTube, no site www.imprep.org, ou no perfil oficial do ImPrEP CAB Brasil no Facebook.
Fonte: imprep.org