Evento discutiu projetos e inovação, com participação de representantes da Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Mais uma vez o Rio de Janeiro foi a cidade escolhida para receber o Congresso Brasileiro de Gestão, Projetos e Liderança, promovido pelo Project Management Institute (PMI) nos dias 29 e 30 de abril. Gestores da equipe de Projetos da Fiotec participaram da 19ª edição do evento, que reuniu grandes nomes da área em debates sobre soluções inovadoras e tendências do segmento.

O painel de abertura do Congresso discutiu o uso das inteligências artificiais e o futuro profissional em gestão de projetos, provocando uma reflexão sobre soluções em equipe para os próximos anos. Três características foram citadas como essenciais para o trabalho feito em integração com as novas tecnologias que surgem: habilidade em trabalhar com dados; habilidade de definir requisitos e especificações de tarefas; e habilidade de escrita de “prompts”.

Ainda no dia 29, os painéis seguintes debateram a importância da assertividade na liderança de equipes e a necessidade de inovação na gestão, enxergando os indivíduos como recursos mais importantes que quaisquer processos ou ferramentas.

Escritórios de gerenciamento de projetos foram o tema do primeiro painel do dia 30 de abril. Durante pouco mais de uma hora, foram discutidos os aspectos que podem motivar o fracasso de um PMO (na sigla em inglês), bem como os caminhos para que eles gerem valor e alcancem entregas de qualidade. Métodos ágeis e inovação na saúde, tema que dialoga diretamente com o apoio da Fiotec a projetos da Fiocruz, também foram objetos de debate no dia de encerramento do Congresso.

“Um evento com ambiente rico para trocas e aprendizado sobre as melhores práticas e tendências. Os painéis trouxeram temáticas atuais e de bastante inspiração”, pontua Aparecida Ferreira, gestora de Projetos na Fiotec. Ao lado dela representando a instituição no Congresso, estiveram os coordenadores Amanda Ismael, Bene Alexandre e Eliana Cavalcante, também da equipe de Projetos.