O Ballet Manguinhos, iniciativa social que conta com o suporte da Fiotec, entregou no fim de outubro o certificado de formatura do curso + Likes as 120 mulheres que concluíram a formação voltada ao marketing digital e empreendedorismo. A capacitação é apenas um dos serviços oferecidos gratuitamente pelo Ballet a moradores da região, na cidade do Rio de Janeiro.
A + Likes oferece habilidades práticas as participantes, para que elas possam desenvolver e promover seus próprios negócios, aprendendo sobre estratégias de redes sociais, branding, técnicas de vendas e precificação, além de estimular o autoconhecimento e o fortalecimento da autoestima empreendedora. O curso dividiu as participantes em quatro turmas e foi concluído em 10 semanas de aula, sempre às segundas e quartas-feiras. As inscrições para esta e outras capacitações oferecidas são divulgadas nas redes sociais do Ballet Manguinhos.
Representantes da Fiotec e Fiocruz participaram do evento de formatura. As instituições são apoiadoras das iniciativas desenvolvidas pelo Ballet, um importante projeto que atua há 12 anos no complexo de favelas de Manguinhos, região que possui um dos menores IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Rio de Janeiro.
Em suas redes sociais, a equipe do Ballet Manguinhos reforçou a importância de parcerias que tornam possível o desenvolvimento de projetos como o + Likes, formando e fortalecendo o empreendedorismo feminino nas comunidades. “Estamos honrados por fazer parte dessa trajetória de crescimento e desenvolvimento e certos de que cada uma dessas mulheres levará consigo não apenas o aprendizado, mas também a confiança e as habilidades necessárias para construir futuros brilhantes”.
O Ballet Manguinhos
Há 12 anos atuando no complexo de favelas de Manguinhos, região que possui um dos menores IDH do Rio de Janeiro, o projeto realiza aulas de balé, circo, dança contemporânea, dança moderna e boxe para alunos dos 6 aos 65 anos de idade.
Já considerada a maior instituição de cultura da zona norte do Rio, o Ballet pretende se tornar centro de referência em ensino e pesquisa de dança e cultura no Brasil, nos próximos cinco anos. A ideia, ainda, é ampliar o campo de atuação do projeto nas modalidades esportivas e educacionais, promovendo sempre a equidade de gênero.
> Acompanhe o Ballet Manguinhos nas redes sociais e saiba como ajudar o projeto.