Colaboradores da Fiotec participam de reunião na SVS e ministram treinamento - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

SAM 0224Nos dias 18 e 19 de março, os analistas de Projetos Rafael Gomes e Rafael Cabral estiveram em Brasília para uma reunião na Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS). Na ocasião, os colaboradores ministraram treinamento a respeito do Manual de Execução de Projetos da Fiotec, com os membros de duas pesquisas apoiadas pela instituição: projeto estratégico do Ministério da Saúde e projeto de ampliação da capacidade de intervenção do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde.

Para o analista Rafael Gomes, a oportunidade de estar com coordenadores dos projetos é muito importante para um bom desenvolvimento do trabalho. “O treinamento que oferecemos facilita nosso dia a dia, porque além de os coordenadores ganharem confiança em realizar suas demandas com a gente, nós economizamos tempo evitando retrabalhos e devoluções de processos não compreendidos pela equipe”, explicou Rafael.

O colaborador citou outro ponto positivo do encontro. “Sair do escritório para conhecer a realidade dos coordenadores possibilita que a gente entenda as particularidades dos projetos e a necessidade de entregarmos o nosso serviço com qualidade”, concluiu Rafael Gomes. 

Conheça os projetos

O projeto estratégico do Ministério da Saúde tem como objetivo revisar ou revalidar as práticas de gestão do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde, através da disseminação de conhecimento, da identificação de perfis e fatores de risco, e de estudos epidemiológicos.

Já a pesquisa de ampliação da capacidade de intervenção do Sistema Nacional de Vigilância em Saúde tem como metas reduzir os riscos e agravos à saúde da população por meio de ações de promoção e vigilância em saúde; garantir a atenção integral à saúde da pessoa idosa e portadores de doenças crônicas através do estímulo ao envelhecimento ativo e fortalecimento das ações de promoção e prevenção; fortalecer a vigilância das doenças crônicas, além de estruturar e consolidar o programa Academia da Saúde.