Com 8.741 visitas provenientes de outros países, sendo 728 por mês e 24 por dia, a versão em inglês do site institucional da Fiotec completou um ano. Os números registrados representam 3,8% do total de acessos ao site institucional (ambas as versões), no período entre março de 2012 e março de 2013. De acordo com as estatísticas disponibilizadas pela Google, Estados Unidos, Portugal, Reino Unido, Índia e Moçambique - respectivamente - são os países cujo número de acessos foi maior durante esse período.
Desde que foi colocado no ar, o site busca possibilitar mais interação com parceiros internacionais. “Percebemos a necessidade de explicar melhor para estas pessoas o que é a Fiotec e, assim, viabilizar a execução de novos projetos internacionais”, afirmou Mauricio Zuma Medeiros, diretor executivo da Fiotec, quando a versão foi ao ar.
A equipe do setor de Projetos Internacionais da Fiotec comentou que o site é peça fundamental para os financiadores conhecerem melhor a instituição. “O website é muito funcional, tem bom design e disponibiliza informações úteis a quem o visita. A atitude de procurar informação na internet é crescente nas empresas e acreditamos que todos que visitam o nosso website se sente satisfeito ao acessá-lo”, afirmou a analista Heloisa Setta, em nome da equipe.
Melhorias constantes
Thiago Félix Fasano, web designer da Fiotec, afirmou que, por se tratar de uma instituição cuja maioria dos financiadores é do Brasil, o número de acessos oriundos de outros países é expressivo. “Podemos deduzir que existe procura por informações contidas no nosso site e entendemos que essas pessoas estão sendo atendidas”, avaliou.
Segundo ele, a tendência é que o esse número aumente, já que a Fiotec está investindo na prospecção de parcerias internacionais. “Devemos estar preparados e, para isso, vamos investir em melhorias para a versão do site em inglês e, em breve, lançaremos a versão em espanhol”, concluiu.