20ª edição do “Fiocruz pra você” acontece no próximo sábado, com apoio da Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

2012fiocruzpravc6Neste sábado (8/6), Dia Nacional de Vacinação contra a Poliomielite, vai acontecer a 20ª edição do evento Fiocruz pra você. A festividade, que é apoiada pela Fiotec, acontecerá no mesmo dia nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Amazonas. Na ocasião, além da vacinação de crianças contra a Poliomielite, a Fiocruz vai oferecer diversas atividades culturais gratuitas para a população, como espetáculos de dança, música e teatro, brincadeiras para as crianças, programação esportiva, oficinas de capoeira, pipas, malabares, pintura e desenho.

Além disso, haverá um “escovódromo”, local em que os profissionais de saúde ensinarão as crianças a fazerem a higiene bucal corretamente e outras informações sobre promoção da saúde. Para serem vacinadas, os pais devem apresentar as carteiras de vacinação.

As atividades acontecem das 8h às 17h. No Rio de Janeiro, elas ocorrerão na sede da Fiocruz, em Manguinhos, e no Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos), em Jacarepaguá. Nos outros estados, o evento será nos centros de pesquisas em Belo Horizonte, Salvador e Manaus.

Veja a programação completa no site. 

35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite

O Fiocruz pra você integra a 35ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite lançada pelo Ministério da Saúde com objetivo de vacinar 12,2 milhões de crianças entre 6 meses e cinco anos de idade.

A poliomielite ou “paralisia infantil” é uma doença infecto-contagiosa viral aguda, caracterizada por um quadro de paralisia flácida, de início súbito. O déficit motor instala-se subitamente e a evolução dessa manifestação, frequentemente, não ultrapassa três dias.

O Brasil recebeu da Organização Mundial da Saúde (OMS) o certificado de erradicação da doença em 1994. O último caso conhecido no País foi registrado em 1989. A vacinação é importante para manter essa situação.

Serviço

Sede Fiocruz – Avenida Brasil, 4365, Manguinhos, Rio de Janeiro

Farmanguinhos – Avenida Comandante Guarabys, 447, Jacarepaguá, Rio de Janeiro

Fiocruz Amazônia – Rua Terezina, 476, Adrianópolis, Manaus

Fiocruz Bahia – Rua Waldemar Falcão, 121, Candeal, Salvador

Fiocruz Minas Gerais – Avenida Augusto de Lima, 1715, Barro Preto, Belo Horizonte

 

*Com informações da CCS/Fiocruz, Ministério da Saúde e Agência Brasil