Isags participa da 1º Conferência Internacional sobre Política Pública - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

CongressoEntre os dias 26 e 28 de junho será realizado em Grenoble, na França, a 1º Conferência Internacional sobre Política Pública. Na ocasião, o Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (Isags) apresentará resultados do livro Sistemas de Saúde da América do Sul. O evento vai reunir pesquisadores, especialistas e outros profissionais de todo o mundo para compartilhar experiências e atualizar a produção do conhecimento sobre políticas públicas. A conferência é uma iniciativa de seis comitês da Associação Internacional de Ciência Política (IPSA) e de outras instituições internacionais da área política.

Na ocasião, os painéis abordarão diversos temas, entre eles políticas públicas de saúde, reformas de saúde na América do Sul, governança em múltiplos níveis no bloco da União Europeia e processo de construção de políticas públicas na América Latina. Pesquisas que envolvem mais de um país da América do Sul também compõem algumas sessões, entre elas o surgimento e consolidação de políticas públicas, instituições e elites estratégicas no Brasil e na Argentina e o investimento social e os programas de transferência de renda no Peru e na Bolívia. Trabalhos sobre o cenário das políticas públicas em outros países da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) como Equador, Chile e Venezuela também serão contemplados na conferência.

Conheça o Isags

Inaugurado em 25 de julho de 2011 no Rio de Janeiro, o Isags tem como principal objetivo promover o intercâmbio, a reflexão crítica, a gestão do conhecimento e a geração de inovações no campo da política e governança da saúde, colocando à disposição dos Ministérios da Saúde da América do Sul as melhores práticas e evidências para qualificar a administração no setor. O instituto foi criado através da Unasul, que destina-se ao fortalecimento da democracia e à busca de soluções compartilhadas para os problemas dos países da região.

A Fiotec executa projetos de apoio técnico administrativo ao Isags. Inclusive, a reforma da área para instalação do instituto e o evento de inauguração da sede no Rio foi gerenciada pela fundação.

Saiba mais do Isags no site.

Acesse o site do evento para mais informações.