Entre os dias 16 e 19 de julho aconteceu em Brasília a Oficina Nacional com Agentes Indígenas de Saúde e de Saneamento, apoiada pela Fiotec. Na ocasião, foram debatidas as ações realizadas pelos Agentes Indígenas de Saúde (AIS) e Agentes Indígenas de Saneamento (AISAN), para a construção do Programa de Qualificação para AIS e AISAN - que deverá ser implantado em parceria com as Escolas Técnicas do Sistema Único de Saúde (SUS) a partir do segundo semestre de 2014.
Participaram do evento agentes e profissionais de saúde multidisciplinar dos 34 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEI) do país e das unidades gestoras descentralizadas do Subsistema de Atenção à Saúde Indígena (SasiSUS).
Organização do evento
Entre os dias 8 e 11 de julho, o coordenador de Projetos Ailton Canuto esteve junto com a analista Luciana Milanês na Fiocruz Mato Grosso do Sul auxiliando a organização da oficina.
Para o coordenador do projeto, Rui Arantes, o auxílio dos colaboradores da Fiotec foi primordial. “A presença da Luciana Barros e do Ailton Canuto agilizou muito todo o processo de organização deste grande evento e possibilitou a realização de umas etapas mais importantes do projeto. Gostaria de reconhecer e agradecer o grande emprenho profissional de ambos”, relatou Rui em oficio direcionado a gerente de Projetos, Maria Aparecida Ferreira.