A Fiotec recebeu, pela segunda vez, o Certificado Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), o qual reconhece, a partir das informações contidas nos relatórios e balancetes, que a instituição cumpre os requisitos necessários e se enquadra na condição de empresa socioambiental. A cerimônia de outorga aconteceu no dia 6 de novembro, na Associação Comercial do Rio de Janeiro.
Luiz Cecilio de Barros, gerente de Administração Financeira e Contábil, representou a Fiotec. O supervisor de Contabilidade Geral, Fiscal e Patrimônio, Carlos Alberto Mesquita, recebeu o diploma por mérito contábil, que é concedido aos contadores das instituições premiadas.
Trata-se da 11ª edição da premiação, promovida pelo CRC-RJ em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) e a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio). É a segunda vez que a Fiotec concorre e é premiada. Ao todo, 61 organizações receberam o certificado. “Quanto mais entidades e pessoas tiverem condições de participar e divulgar essa certificação, maior será a conscientização de que devemos crescer, mas com sustentabilidade”, comentou Diva Maria de Oliveira Gesualdi, presidente do CRC-RJ.
Os quesitos avaliados são: transparência; balanço social e demonstrações contábeis; valores de investimentos em Recursos Humanos (plano de incentivo e carreira, estímulo a educação dos funcionários, estímulo à participação dos empregados em programas voluntários); tecnologia, pesquisa e desenvolvimento; e aplicação dos recursos.