Fiotec recebe o Certificado de Empresa Cidadã pela terceira vez - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Na última quarta-feira (26/11) aconteceu a 12ª edição do Certificado Empresa Cidadã do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ), no Auditório do Colégio Brasileiro de Altos Estudos da Universidade Federal do Rio de Janeiro (CBAE - UFRJ). Na ocasião, a Fiotec recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, o título que reconhece, a partir das informações contidas nos relatórios e balancetes, que a instituição cumpre os requisitos necessários e se enquadra na condição de empresa socioambiental.

Além da instituição, que foi representada pela assessora técnica Emilia Wien, o supervisor da Administração Financeira e Contábil, Carlos Alberto Mesquita, recebeu o diploma por mérito contábil, concedido aos contadores responsáveis das instituições premiadas.

“Este prêmio demonstra que a Fiotec mantém, ao longo destes anos, sua preocupação em adotar um compromisso ético e contribuir para a qualidade de vida de seus empregados, da comunidade local e da sociedade como um todo”, afirmou Emilia.

12 anos de história

A cerimônia de outorga deste ano foi diferenciada. Para comemorar a 12ª edição do evento, foi apresentado um histórico da premiação. A ideia foi mostrar o crescimento do evento, a dimensão que ele tomou e sua importância para o CRC, para os contadores e para as organizações participantes. Além disso, foram apresentadas as empresas que mais ganharam títulos.

Outro diferencial foi a palestra “Prestação de Contas Social: encontro do capital e o social”, ministrada por Araceli Cristina de Souza Ferreira, professora titular e pró-reitora de Gestão e Governança da UFRJ.

Empresa Cidadã

Criado pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado do Rio de Janeiro (CRCRJ) em 2002, o prêmio tem como objetivo incentivar a elevação da qualidade das informações contábeis e socioambientais publicadas nos relatórios anuais de organizações de todos os portes, segmentos e regiões do Brasil.

As informações são analisadas por uma equipe de mestrandos da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da UFRJ, que avalia quesitos como valores de investimentos em recursos humanos (plano de incentivo e carreira, estímulo a educação dos funcionários, estímulo à participação dos empregados em programas voluntários); tecnologia, pesquisa e desenvolvimento; aplicação dos recursos da empresa; entre outros.