Programa Enter Jovem Plus forma mais uma turma com o apoio da Fiotec - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Devido à dificuldade na qualificação profissional, muitos jovens não estão preparados e tem problemas para conquistarem uma vaga no mercado de trabalho, cada vez mais competitivo. Na busca de diminuir esse problema, no dia 8 de dezembro aconteceu a formatura de mais uma turma do Enter Jovem Plus, programa de qualificação profissional do Instituto Empreender, parceiro da Fiotec. Na ocasião, 400 jovens de 23 escolas estudais, entre 16 e 29 anos, se qualificaram em vários cursos da instituição. A Fiotec foi representada pela colaboradora da área de Recursos Humanos, Flávia Xavier.

Segundo ela, o evento foi emocionante, pois todos os jovens estavam muitos entusiasmados e felizes. “Acredito que a Fiotec, assim como os demais parceiros, está contribuindo para um futuro promissor a esses jovens, acreditando no potencial de cada um deles, dando oportunidade e incentivando-os a acreditarem em seus potenciais para enfrentarem processos seletivos e formando grandes profissionais”, afirmou.

Além da cerimônia de certificação, aconteceu o II Festival Empreender Cultura, com apresentações artísticas dos jovens, e com o Desfile Moda Trabalho, que mostrou exemplos de como se vestir para entrevistas de emprego e em ambientes de trabalho.

Didática

Os cursos oferecidos pelo Enter Jovem Plus qualificam alunos de ensino médio que necessitam de colaboração efetiva para se capacitarem e se tornarem aptos a concorrer a uma vaga no mercado de trabalho.

Durante quatro meses, os alunos assistem aulas sobre salários e contratos, como elaborar o currículo, como se comportar em entrevistas e processos seletivos. Além disso, recebem dicas de vestimenta profissional, entre outros assuntos. As aulas são promovidas por educadores do Instituto e acontecem nos contra turnos para não interferir nas atividades pedagógicas da escola.

O programa

O Enter Jovem – Orientação Profissional qualifica em média 500 jovens por ano. No Rio de Janeiro, conta com o patrocínio da Chevron e apoio das Secretarias de Educação e Trabalho e Renda do Estado, além da Agência para o Desenvolvimento dos Estados Unidos (USAID). A Fiotec é parceira do projeto desde 2011.