Canal Saúde completa 20 anos e Fiotec é homenageada por apoio prestado à emissora - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

No dia 12 de dezembro o Canal Saúde completou 20 anos de existência. Para celebrar a data, a emissora realizou um evento com um painel sobre Comunicação Pública e Cidadania e o lançamento do programa Ciência & Letras. O encontro aconteceu no Salão Internacional da Escola Nacional de Saúde Pública Sério Arouca (Ensp/Fiocruz). A Fiotec, que recebeu uma homenagem pelos projetos do canal que apoia, foi representada por Maria Aparecida Ferreira e Ailton Canuto, gerente e supervisor de Projetos da Fiotec, respectivamente, e a analista da área Juliana Vaz.

O painel que abriu o evento contou um pouco sobre a história do Canal Saúde, além de debater o panorama da Comunicação no País. Participaram da mesa o vice-presidente de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, Valcler Rangel Fernandes; Paulo Buss, diretor do Centro de Relações Internacionais em Saúde (Cris/Fiocruz); e o superintendente do Canal Saúde, Arlindo Fábio Gómez.

Marcia Correa e Castro, diretora da emissora, comentou a homenagem prestada à Fiotec. "Para o Canal Saúde chegar aos 20 anos é, antes de mais nada, a comprovação de que nosso trabalho de fato contribui para a construção do SUS. A Fiotec tem sido um parceiro fundamental, nos ajudando a encontrar soluções para cada impasse, alternativas para cada barreira. As pessoas com quem trabalhamos na Fiotec foram homenageadas porque jamais nos deixaram sem resposta. Sempre fomos prontamente atendidos, com eficiência. É uma verdadeira relação de parceria, muito mais e muito além de uma prestação de serviço", afirmou.

Ciências & Letras

Na ocasião, foi lançado o “Ciências & Letras”, publicação que começou a ser idealizada há cerca de um ano e meio, e é dividida por temas como Educação e Comunicação; Antropologia e Sociologia; e o Universo do Livro e da Leitura, entre outros. A ideia é mostrar a diversidade dos assuntos abordados pelos programas do canal. A iniciativa nasceu de dois anseios do apresentador Renato Farias. Um deles, o de organizar o acervo do programa por uma lógica que não fosse a das estreias. O segundo, um anseio pessoal de propor uma panorâmica sobre o trabalho realizado.

O catálogo conta com textos institucionais do Canal Saúde e da Editora Fiocruz e, também, de toda a equipe envolvida no programa.

Canal Saúde

O Canal Saúde é uma emissora de televisão do Sistema Público de Saúde (SUS), sediada na Fundação Oswaldo Cruz. Nascida em 2012, sua programação é apresentada diariamente, das 8h às 23h, com produções próprias e em parceria com produtores independentes e outras instituições.

A transmissão abrange o país todo através de duas frentes principais: antena parabólica com recepção digital e site. Em ambas, a programação na íntegra é transmitida simultaneamente. As emissoras parceiras continuam a veicular alguns dos programas em horários diversos.