Fiotec completa 17 anos e homenageia colaboradores - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Março poderia ser um mês como outro qualquer, mas um fato o torna especial: o aniversário da Fiotec. No último dia 23, a instituição completou 17 anos. Em função disso, foi realizada hoje (27/3) uma cerimônia de comemoração, além de uma homenagem aos colaboradores que completaram 10 anos na casa.

 

O diretor executivo, Mauricio Zuma, que está em seu segundo mandato, falou sobre a felicidade de participar da celebração. “É muito legal estar mais um ano participando do aniversário da Fiotec. É uma comemoração pequena, mas muito significativa. Esse é um ano muito importante, o ano em que ficará pronta nossa sede e tenho muita satisfação em participar dessa jornada”, disse.

 

Zuma também comentou a homenagem a Ailton Canuto, Luciene Cantagalo, Jorge Roberto Alves e Alexandre Valinoti pelos 10 anos de casa. “É muito bacana ver colegas completando 10 anos de empresa. Isso mostra a confiança que eles têm na nossa instituição, e ela neles. Só temos a agradecer pela dedicação de todos esses anos. E espero que muitos outros colaboradores ainda completem uma década aqui”, afirmou.

Emocionado, o gerente geral, Adilson Gomes dos Santos, falou sobre a relação da instituição com seus colaboradores. “É uma emoção muito forte de estar aqui com quatro pessoas que estão representando 300. Pessoas que, ao longo dos anos que estou aqui, venho acompanhando o trabalho e compromisso. Eu costumo dizer que é isso que a Fiotec esperava ter com seus colaboradores: uma relação de amor. Parabéns a todos que fazem parte dessa grande instituição que é a Fiotec”.

Um pouco da história

 Criada em 1998, a então chamada Fundação de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento Tecnológico e Cooperação à Escola Nacional de Saúde Pública (Fensptec), tinha como objetivo principal apoiar os projetos da Escola Nacional de Saúde Pública (Ensp). Em 2000, por deliberação da plenária extraordinária do III Congresso Interno da Fiocruz, passou a se chamar Fiotec e se tornou a fundação de apoio de todas as unidades da instituição.

Alguns números

- Mais de 1700 de projetos de diversas unidades da Fiocruz já foram apoiados;

- Relação com mais de 500 parceiros;

- Mais de 600 milhões de recursos captados através dos projetos.