Inovar para crescer! Esse foi o slogan escolhido para representar os 18 anos de uma fundação de apoio que a cada dia busca fazer mais e melhor.
Março foi um mês especial para Fiotec, período em que foi comemorado o aniversário da instituição. Este ano foi ainda mais marcante, pois foram completados 18 anos. Para muitas pessoas, a idade é considerada a conquista da maioridade. Para a Fiotec é mais um ano que ratifica a conquista da maturidade que vem se solidificando a cada ano.
“Uma empresa não pode esperar 18 anos para atingir a maioridade, acredito que a Fiotec já atingiu a sua. Durante esses anos, ela vem crescendo e conquistando maturidade a cada ano. Maturidade para entender que a gente precisa melhorar nossos processos e qualidade, e estamos fazendo isso, buscando fazer cada vez melhor o que a gente se propõe”, disse Mauricio Zuma, diretor executivo da Fiotec, durante a cerimônia de comemoração, que aconteceu no dia 31 de março.
O evento reuniu os trabalhadores da Fiotec, alguns diretores e convidados da sede. Na ocasião, além de comemorar os aniversariantes do mês, os profissionais que completavam 10 anos de instituição foram homenageados.
Trajetória
Em quase duas décadas de existência, uma coleção de avanços institucionais transformou a Fiotec na instituição que é hoje. O primeiro site institucional, em 2007; a implantação do sistema integrado SAP, em 2009; criação da ferramenta de Gestão Eletrônica de Documentos (GED), em 2011; a criação da área de Gestão da Qualidade, em 2012; e a mudança para a sede própria, em 2015, são algumas de várias.
Outras importantes conquistas, como a obtenção do Certificado de Empresa Cidadã por quatro anos consecutivos, também devem ser registradas. A certificação como Contribuinte Incentivador da Cultura Carioca também merece destaque, afinal são três anos patrocinando projetos culturais.
Novas melhorias
Em busca de estreitar ainda mais a conexão entre a Fiotec e os pesquisadores, estratégias de comunicação foram e ainda serão implementadas. No último mês, já foi enviado o primeiro e-mail marketing de oportunidades de financiamento, que divulga aos coordenadores que já possuem vínculo com a Fiotec editais abertos que podem financiar futuros projetos. No segundo semestre será lançado o novo site institucional, mais intuitivo e dinâmico, com layout totalmente renovado.
Novos sistemas também vão chegar por aí, que prometem facilitar as atividades dos pesquisadores que possuem projetos com a Fiotec. O BonitaSoft, ferramenta de gerenciamento de processos de negócio, trará o benefício de automatizar os principais processos da instituição. O Assinador Digital, que será instituído em breve, traz uma revolução na dinâmica de assinaturas de documentos, que acontece em altíssima escala.