Fiotec participa de evento para celebrar os seis projetos patrocinados através Lei do ISS - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

Todo ano, o Escritório de Captação da Fiocruz realiza o evento “Saúde e Cultura: parceria que dá certo”, com o objetivo de celebrar as parcerias efetivadas através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro (ISS). Este ano, o encontro aconteceu em abril, no auditório do Museu da Vida. A Fiotec foi representada, na ocasião, pela supervisora de Iniciação de Projetos, Eliana Cavalcante. A participação da instituição se deve ao fato de que, pelo terceiro ano consecutivo, a Fiotec é patrocinadora de projetos.  

Projetos apoiados

A “Semana Fluminense do Patrimônio 2016”, que tem como objetivo promover a valorização do patrimônio cultural fluminense e ampliar o conhecimento perante a população, será um dos projetos patrocinados deste ano. Além dela, também haverá patrocínio para o “Manguinhos Revelado”, exposição que faz parte das comemorações dos 30 anos da Casa de Oswaldo Cruz e apresenta um conjunto de fotografias de valor histórico registradas em negativos de vidro.

O “Contando Histórias e Renovando Esperanças”, programa que tem como objetivo promover espaços de cultura, educação e lazer para colaborar com o desenvolvimento integral da saúde de crianças e suas famílias que frequentam o hospital do Instituto Nacional de Saúde da Mulher (IFF/Fiocruz), também foi um dos selecionados.

A “Segunda Agenda Cultural Mandela Vive”, que propõe a construção de um calendário de atrações artísticas nas comunidades do Complexo de Manguinhos, e o “Mestres & Ofícios da Construção Tradicional Brasileira”, que, este ano, visa à capacitação de artífices na conservação e restauração de madeiras e vitrais, são os outros dois projetos que fazem parte da lista.

Incentivo à cultura

A Lei 1.940/1992 prevê incentivos fiscais à realização e desenvolvimento de projetos voltados para cultura no município do Rio de Janeiro, se tornando uma oportunidade para os produtores culturais tornarem possível a realização de seus projetos.

A Fiotec, ao longo desses três anos, apoiou uma série de projetos e possibilitou a existência de alguns. Essa parceria entre Fiotec e o Escritório de Captação tem sido de grande benefício.“Quando identificamos a Fiotec com perfil de potencial investidor, foi um grande achado, pois é um recurso que a Fiocruz gera junto à Fiotec, que pode voltar como benefício para ações culturais que a própria Fiocruz desenvolve”, afirmou Luiz Donadio, diretor do escritório, em entrevista ao informativo Conexão Fiotec-Fiocruz. Acesse na íntegra.