No dia 21 de julho, o auditório da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro recebeu a 73ª edição do maior encontro sobre BPM do mundo, o BPM Day. Desde sua primeira edição, realizada no Brasil em 2011, o evento já contou com a participação de mais de 30 mil profissionais e interessados em processos.
O BPM Day ocorre durante o ano todo nas principais cidades do País e tem como objetivo discutir o Gerenciamento de Processos de Negócio, além de apresentar casos práticos de implementação. É parte integrante da estratégia adotada pela Associação Brasileira de Profissionais de Processos de Negócios (ABPMP) de difundir e capacitar os profissionais em BPM.
Experiências da Fiotec foram compartilhadas
A convite da ABPMP, a Fiotec apresentou o caso "Do camundongo ao barco: o desafio da complexidade no processo de compras no apoio à pesquisa na área de saúde". Na apresentação, a gestora de Qualidade da instituição, Luanara Damasceno, compartilhou com os participantes como tem sido o trabalho de implantação do gerenciamento de processos de negócio (BPM), com o apoio de ferramenta de automação de processos (BPMS), em um dos processos de maior complexidade na fundação.
A apresentação do caso foi realizada em conjunto com Pablo Azevedo, da MXM Sistemas, consultoria que está apoiando a Fiotec no trabalho. Além de Luanara, participou do evento Anderson Garcia, que também faz parte da equipe de Gestão da Qualidade da fundação.
“Participamos deste evento desde 2013 e sempre nos perguntávamos quando estaríamos lá na frente para compartilhar um pouco do nosso trabalho e ajudar aqueles que, assim como nós, abraçaram essa empreitada. O convite e a oportunidade foram para nós um momento de grande satisfação, uma forma de reconhecimento do nosso trabalho e um reforço em nossa motivação de fazer que os processos da Fiotec entreguem cada vez mais valor ao nosso cliente, a Fiocruz", pontuou Luanara.