Fiotec oferece curso gratuito para capacitação de Pessoas com Deficiência (PcD) - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

No fim do mês de fevereiro a Fiotec realizará uma ação inédita: a instituição oferecerá, gratuitamente, um ciclo de palestras com o objetivo de capacitar Pessoas com Deficiência (PcD) para participarem de processos seletivos, promovendo, assim, seu desenvolvimento no mercado de trabalho. As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro, sexta-feira, e devem ser feitas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. As mensagens enviadas devem conter o nome completo, escolaridade, tipo de deficiência, endereço e contato do participante.

Para participar da capacitação é necessário atender a alguns requisitos: ser maior de 18 anos; ter ensino médio completo ou estar cursando o último ano do ciclo; apresentar laudo médico com CID (Certificado Internacional de Doença). As aulas acontecerão entre os dias 20 e 24 de fevereiro, das 8h às 12h, no prédio da sede da Fiotec, no Rio de Janeiro. Ao final do curso será emitido um certificado de participação para aqueles que obtiverem frequência mínima de 75% em cada um dos quatro módulos da capacitação.

Compromisso com a inclusão

O ciclo de palestras é a mais nova ação do “Projeto Conviver”, criado pela área de Recursos Humanos da Fiotec, em 2015. A iniciativa, que nasceu com o objetivo de promover ações e atividades voltadas à inclusão de pessoas com deficiência (PcD) na instituição, já realizou diversos eventos voltados à conscientização de seus profissionais sobre a necessidade de respeitar, entender e enxergar esses colegas como os seres humanos e cidadãos que são. O principal objetivo do projeto é que os profissionais com deficiência não sejam tratados com pena e sim como pessoas com os mesmos direitos de acesso à educação e ao trabalho.