Evento celebra parcerias originadas através da Lei de Incentivo à Cultura - Fiotec

Fique por dentro

Por favor, selecione quais conteúdo deseja receber da Fiotec:

Você pode cancelar a inscrição a qualquer momento clicando no link no rodapé dos nossos e-mails.

Nós usamos Mailchimp como nossa plataforma de marketing. Ao clicar abaixo para se inscrever, você reconhece que suas informações serão transferidas para a Mailchimp para processamento. Saiba mais sobre as práticas de privacidade da Mailchimp aqui.

No dia 17 de maio, o Centro de Recepção do Museu da Vida foi palco de uma grande comemoração: mais um ano de parcerias por meio do programa “Amigos do Museu da Vida: uma rede de saúde, ciência e cultura”, iniciativa que conta com o apoio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Através dessa lei, também conhecida como Lei Rouanet, instituições patrocinam projetos culturais, sociais e educacionais da Fiocruz. A Fiotec está no quarto ano consecutivo como patrocinadora de projetos culturais, por meio do Escritório de Captação da Fiocruz.

Na ocasião, Luís Fernando Donadio, coordenador do Escritório de Captação, falou sobre a importância dessas parcerias. “É uma alegria muito grande ver que as nossas parceiras se sentem parte atuante do projeto e enxergam sentido nas ações”, afirmou. Luanara Damasceno, gestora da Qualidade, e Renata Correa, analista de Projetos, representaram a instituição no encontro.

O coral da Fiocruz e uma dupla de artistas circenses animaram a tarde que também celebrou o lançamento do livro “Museu da Vida: ciência e arte em Manguinhos” e a abertura da nova temporada do Ciência Móvel. O museu itinerante da Fiocruz, que transporta ciência através de um caminhão por várias localidades, teve o apoio da Fiotec durante alguns anos, por meio de um projeto da Casa de Oswaldo Cruz (COC).

A presidente da Fiocruz, Nísia Trindade, também esteve no evento. “Graças ao Museu da Vida formamos, na Fiocruz, a ideia de que cultura é democracia e é saúde”, disse, concluindo os discursos do dia.

Projetos culturais

Este ano, a Fiotec patrocinará quatro projetos culturais através da Lei Rouanet:

- A comunicação na era da informação;

- A entomologia ilustrada nos livros raros e especiais da Biblioteca de Manguinhos;

- Semana Fluminense do Patrimônio (SFP) 2017 e

- Terceira edição da Agenda Cultural Mandela Vive – a palavra literária que contesta.

 

Leia a matéria publicada no informativo Conexão Fiotec-Fiocruz sobre a parceria da Fiotec com o Escritório de Captação da Fiocruz.